Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Viveiro de Nova Odessa/SP reutiliza sacolas plásticas no cultivo de mudas

O Viveiro Municipal de Nova Odessa (SP) está reutilizando sacolas plásticas no cultivo de mudas e plantas de árvores nativas e frutíferas. A medida foi adotada em março deste ano e desde então viabiliza o reuso mensal de 100 bolsas que iriam diretamente para o lixo, segundo a Prefeitura.

As mudas são colocadas no interior dos sacos, que abrigam as plantas até a fase de doação ou o plantio em via pública. As sacolas são oriundas do refeitório da Prefeitura. Atualmente, elas abrigam Otis, espécie adotada na arborização pública da cidade.

“Estamos utilizando, por mês, cerca de 100 saquinhos de arroz. Assim conseguimos reaproveitar mais de mil por ano”, disse a assessora responsável pelo Setor de Parques & Jardins, Fernanda Dagrela.
“E quando doamos a muda de árvore aos munícipes, já passamos a questão da importância de reciclar os materiais em seu cotidiano”, acrescentou.

Doação – Localizado no bairro Recanto do Guarapari, o viveiro está instalado em uma área de aproximadamente 460 metros quadrados e conta com diversidade de espécies. É o local onde são cultivadas e permanecem armazenadas tanto as árvores utilizadas pela administração nas ruas, parques e jardins, quanto as mudas doadas por munícipes e entidades.

Os interessados em adquirir mudas cultivadas podem entrar em contato no Parque Ecológico Izidoro Bordon, pelo telefone (19) 3466-0917. É necessário especificar o endereço e o local para o plantio, realizado exclusivamente pela equipe do Setor de Parques & Jardins.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros