Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Com crise, reformas de túmulos em cemitérios de Cascavel diminuem 30%

O prazo para as reformas de túmulos nos cemitérios de Cascavel, no oeste do , termina no sábado (15). Apesar da proximidade da data, o movimento este ano teve uma queda de cerca de 30% em comparação a 2015, segundo a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de (Acesc).
A queda, acredita o órgão, se deve à crise econômica. “Caiu muito o movimento. O número de ordens de serviços que emitidos é muito pequeno. Realmente a crise bateu”, apontou o superintendente da Acesc, Léo Rigon.

A média de pessoas trabalhando, calcula, não passa de dez em cada cemitério. Para realizar uma obra, a família precisa formalizar a intenção em contrato registrado na administração. “Está difícil para todo mundo. Nesta época a gente sempre espera que melhore um pouco mais”, apontou o pintor Anderson Pereira. 

“Costuma ter mais serviço no fim do ano, mas a turma deu uma segurada”, comparou o pedreiro Edson José da Silva. Ainda de acordo com a Acesc, até o dia 29 serão permitidas as pequenas obras, reparos e pinturas. E, até o dia 2 de novembro, 

Feriado de Finados, estará autorizada apenas a limpeza dos túmulos. Ao mesmo tempo, a administração ficará responsável pela retirada do lixo, pelo corte de grama e pinturas em geral. Este ano, o espaço onde são realizados os eventos religiosos no Cemitério Central recebeu uma nova calçada em paver. 

Para quem quer evitar a movimentação no feriado e antecipar as homenagens, os cemitérios ficarão abertos também nos dias 29 e 30, das 8h às 18h. Venda de produtos 

Os aluguéis de barracas para venda de produtos como flores, velas, coroas e lanches no Dia de Finados devem ser formalizados até terça-feira (18). 

Para a comercialização das mercadorias no feriado, os comerciantes precisarão estar cadastrados e de posse da guia autenticada pela Acesc, que fica na Praça Cristo Redentor, no Cemitério Central. 

As tendas estarão montadas e disponíveis a partir do dia 29. Quer saber mais notícias da região? .

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros