Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Fiscalização interdita garagem da Prefeitura de Junqueiro por descarte de resíduos em cemitério

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco interditou, na manhã desta quinta-feira (18), a garagem que abriga veículos da prefeitura de Junqueiro. No local, foi constatado descarte irregular de óleo e graxa, que estavam sendo despejados de forma irregular no cemitério municipal que fica nos fundos do prédio.


De acordo com o Ministério Público Estadual, os resíduos estavam sendo lançados em uma fossa irregular por meio de um dique, onde os veículos são lavados. A prática estaria contaminando o solo e o lençol freático.

"O local será interditado por falta de licença ambiental e autuado pelo descarte irregular de resíduos como óleo lubrificante e graxa, que possuem metais pesados e causam sérios danos ao meio ambiente", explicou uma técnica do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

Os resíduos descartados na troca de óleo e lavagem dos veículos devem ser armazenados em caixas separadoras e, em seguida, destinado a uma empresa especializada no descarte correto desse tipo de produto.

Já no município de São Sebastião, a Prefeitura também será autuada pela falta de licença ambiental para o funcionamento da garagem e intimada a destinar adequadamente o óleo lubrificante usado na manutenção dos veículos.Os pneus também devem ser descartados de forma correta.

Fonte: Jornal Cada Minuto

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros