Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeitura reforça ações de manutenção e asseio nos cemitérios municipais

A prefeita conversou com funcionários do cemitério e ouviu deles as principais dificuldades enfrentadas para a manutenção e asseio dos cemitérios.


A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), retornou aos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus para um grande serviço de limpeza no local. No início do ano, uma ação semelhante ocorreu, mas após as chuvas, o mato cresceu novamente e, agora, a estratégia será outra.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, além do reforço no número de pessoas da equipe, após a limpeza, será aplicado veneno para ervas daninhas, com vistas a, pelo menos, inibir o crescimento do mato entre os túmulos. "Vamos fazer o que ninguém tem coragem para fazer. Vir aqui, enfrentar os problemas de frente, limpar, trazer soluções e melhorar a condição para os frequentadores deste local", disse a prefeita Délia, em visita aos serviços que já são desempenhados.

A prefeita conversou com funcionários do cemitério e ouviu deles as principais dificuldades enfrentadas para a manutenção e asseio dos cemitérios. São 14 hectares e, além dos cuidados com as estruturas de água, iluminação e jardinagem, tem a questão do mato que cresce entre os túmulos.

"Já pedi ao secretário que inclua mais pessoas na força tarefa de limpeza aqui para ajudar vocês e manter este local digno da memória de quem aqui foi sepultado e digno de receber a população que vem aqui para visitar o local onde entes queridos foram enterrados", disse.

Como fruto deste novo olhar para as estruturas que Dourados tem, a caixa d’água que abastece os cemitérios, que havia sete anos tinha um vazamento, foi consertada. O secretário Joaquim, informou ainda que um levantamento em sido feito para que túmulos abandonados ou abertos sejam melhor cuidados. "Estamos preparando um edital de convocação para, também, cobrar as responsabilidades que não são da Prefeitura", disse o secretário.

A prefeita conclamou a população e os poderes constituídos a amadurecer a ideia de estabelecer um dia de voluntariado, uma semana de conscientização ou de preservação daquele espaço, que envolva a comunidade, o Legislativo, o Executivo, entre outros, para cuidar dos cemitérios. "Temos o dia de Finados e sei de pessoas que cuidam periodicamente, mas se tiver uma ação mais efetiva, de cada um, fica mais abrangente, mais impactante", disse a prefeita.

Fonte: Grande FM

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros