Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rota da Reciclagem: app para iPhone indica pontos de coleta de embalagens longa vida

A embalagem longa vida faz jus ao nome: se reciclada, ela pode ser transformada em telhas e madeira sintética e ser útil por muitos e muitos anos, ao invés de ficar ocupando espaço nos aterros sanitários. Sabia? Para incentivar os consumidores a dar um destino correto para esse resíduo e, assim, diminuir a produção de lixo no país, a Tetra Pak criou o portal Rota da Reciclagem*, que indica aos consumidores quais são os pontos de coleta seletiva e reciclagem de embalagens longa vida mais próximos de suas casas.


No ar há quase quatro anos e com mais de 3.400 locais de coleta e reciclagem, de todos os cantos do Brasil, cadastrados, o portal acaba de ganhar um aplicativo para iPhone e, também, iPad, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.

Basta digitar o seu endereço no app para conhecer os principais pontos de coleta e reciclagem de embalagens longa vida – como caixas de leite, suco e molho de tomate – que existem próximos à sua casa. Os locais aparecem divididos em três categorias:

– Cooperativas: que são iniciativas sociais que recebem embalagens longa vida, entre outros materiais recicláveis, para enviar – e, assim, beneficiar – recicladores;

– PEVs – Pontos de Entrega Voluntária: locais, como supermercados, que recebem o resíduo para destinar à reciclagem e

– Comércios: locais que compram embalagens longa vida, entre outros materiais recicláveis, também para enviar aos recicladores.

Ao criar o aplicativo para iPhone e iPad, a Tetra Pak espera conquistar cada vez mais usuários para o Rota de Reciclagem e, assim, aumentar a quantidade de embalagens longa vida que são recicladas no Brasil. Que tal aderir?


Fonte: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros