Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luzes de natal nos EUA gastam mais energia do que a Etiópia em um ano inteiro

As luzes de natal consomem, em média, 6,63 bilhões de kWh ao ano.


As decorações natalinas fazem parte das tradições de final de ano em muitos países. No Brasil existem cidades famosas por seus enfeites e luzes e nos EUA não é diferente. O país, que tem até concursos para escolher as melhores decorações, gasta mais energia para manter os enfeites natalinos do que toda a eletricidade consumida na Etiópia durante o ano inteiro.

De acordo com o Departamento Norte-Americano de Energia (EIA), as luzes de natal consomem, em média, 6,63 bilhões de kWh ao ano, enquanto toda a população da Etiópia usa 5,30 bilhões de kWh anuais. O gasto dos EUA chega a ser superior ao dobro do que é usado no abastecimento anual do Camboja.

As estatísticas mostram a necessidade de uma mudança no consumo, cultura e também nas fontes energéticas. Apenas a energia usada na iluminação representa 14% de toda a demanda dos EUA. Comparando com outros países, esse é um consumo muito alto. Na Coréia do Sul, por exemplo, 14% é a fatia destinada a todo o consumo doméstico.

Para reduzir essa dependência das redes de transmissão e das fontes não renováveis de energia, é necessário utilizar equipamentos mais eficientes, trabalhar a conscientização e ainda investir em tecnologias para a produção de energia limpa.

Um estudo feito pelo governo norte-americano estima que seja possível economizar até 5,97 bilhões dos quilowatts nas decorações de natal, apenas investindo em equipamentos mais eficientes e sistemas inteligentes.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros