Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Sarau no cemitério será nessa sexta-feira em Jaú

O evento promovido pelo grupo Thanatus, em Jáu, ocorre às 20h, com entrada franca, para homenagear Julio Cesar Poli


O Cemitério Municipal de Jaú Ana Rosa de Paula abre suas portas na noite de sexta-feira (2) para uma atração especial. Entre túmulos e monumentos artistas vão fazer poesia, dança, música e intervenções teatrais no Sarau Cemiterial Julio César Polli. O evento promovido pelo grupo Thanatus ocorre às 20h, com entrada franca, e tem apoio da Secretaria de Cultura. Com participações de Jaci Toffano, Lunna Lima, Luciano Bachega e Ricardo Fernandes Rodrigues.

Uma das organizadoras do sarau, Tatiana Souza, diz que o objetivo é relembrar o trabalho do memorialista que lutou em prol da conscientização do patrimônio histórico jauense e foi o criador do passeio cemiterial na cidade. Polli criou os passeios no cemitério jauense há cerca de uma década e acompanhava o público por entre os túmulos, contando a história da cidade por meio de personalidades e lendas locais.

A homenagem contará com artistas que fizeram parte dessa trajetória ao longo dos anos. O grupo Thanatus – formado especialmente para a realização deste sarau – espera reunir novamente os amantes da arte cemiterial presentes em outras edições. A classificação é livre e recomenda-se usar sapatos fechados, bem como lanternas. A concentração será na capela do “Criolando”.

Entre os músicos confirmados no sarau está a pianista jauense de renome internacional, Jaci Toffano, que já ajudou a organizar e participou de eventos anteriores ao lado de Julio Polli,que morreu neste ano. Polli foi diretor do Museu Municipal de Jahu entre os anos de 2013 e 215. Familiares dele também participam da homenagem. O Sarau terá a presença ainda do músico Luciano Bachega.

O público presente será recepcionado no velório municipal e será guiado até a capela, onde ocorrem as atrações. Entre os personagens que serão apresentados estão a lendária noiva, João Ribeiro de Barros, Margarida (mãe do Comandante João Ribeiro de Barros), Criolando e outras intervenções. “Contaremos com música e várias atuações de personagens conhecidos de Jaú e personalidades sepultadas no cemitério. O passeio é aberto a toda população. Não é necessário inscrição. A participação é gratuita. Recomenda-se levar lanternas e calçados fechados. Informações (14) 3602-4777.

Fonte: JC Net

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros