Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vila Formosa: veja a estrutura do maior cemitério brasileiro

Cemitério já teve mais de 1,5 milhão de sepultamentos e esconde mistérios, como histórias de milagres e de assassinato


Morte e. A palavra assusta e é evitada em muitas culturas, incluindo a nossa. Ninguém quer pensar que pode deixar de existir a qualquer momento e muito menos em providenciar os preparativos para o descanso eterno. Para tentar entender o processo que envolve a morte, o Terra “mergulhou” na realidade do cemitério da Vila Formosa, o segundo maior cemitério do mundo, localizado na zona leste de São Paulo.



Durante quatro semanas, os repórteres Fábio Santos , Elisa Feres e a repórter cinematográfica Victória Matsumoto caminharam pelos mais de 763 mil m² de uma das maiores áreas verdes da capital paulista e encontrou casos de abandono, esperança, eventos sobrenaturais e desafios de quem é responsável pelo sepultamento de 35 pessoas por dia.

Você sabia, por exemplo, que existe uma quadra no cemitério destinada apenas a órgãos amputados , como pernas, braços e até dedos? Ou que uma menina morta violentamente nos anos 1980 virou uma espécie de “santa” para os frequentadores do local ? Confira a série de reportagens que vai contar o que há por trás do Vila Formosa, começando pelos números impressionantes desse importante centro funerário brasileiro.

Fonte: Portal Terra

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros