Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Melhoramento dos cemitérios “é preocupação constante”

Trinta e três cemitérios do concelho de Vila Nova de Famalicão foram alvo de obras de ampliação ou melhoramento pela autarquia, desde 2002.
Segundo fonte da autarquia famalicense, ao longo desse período foram gastos “mais de 2,1 milhões de euros” para manter a dignidade destes locais, que no dia 1 de novembro enchem-se para as eucaristias que assinalam o Dia de Todos os Santos.

O executivo municipal encara estas intervenções como “uma preocupação constante” para “dar dignidade aos cidadãos e honrar a memória dos que partiram”.

A mais recente intervenção ocorreu no cemitério de Riba de Ave, cuja obra de melhoramento ficou pronta a tempo de receber os fiéis para o Dia de Todos os Santos. A bênção aconteceu no domingo, 30 de outubro, com a presença de dezenas de populares e do executivo municipal. 

Paulo Cunha, presidente da Câmara, anunciou que a próxima meta é “acabar rapidamente as obras em Mogege, Gavião e Castelões, que estão neste momento a decorrer”. Depois, o objetivo é intervir também nos cemitérios de Gondifelos, Oliveira São Mateus e Antas. 

Fonte: Jornal do Ave

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros