Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 26 de novembro de 2016

Telhado solar da Tesla deve ser mais barato do que telhados comuns

O sistema é apenas 2% menos eficiente do que os painéis solares tradicionais e é mais durável do que as telha comuns.


Há menos de um mês a Tesla, empresa norte-americana que ganhou destaque mundial pela criação de tecnologias sustentáveis, anunciou o lançamento de placas fotovoltaicas que funcionam como telhados e mantêm o mesmo desenho que as coberturas tradicionais. Na última semana, o CEO da companhia, Elon Musk, deixou a novidade ainda melhor, dizendo que os painéis custarão menos do que os telhados comuns, pelo menos nos EUA.

A tecnologia já tinha atraído os olhares dos consumidores e empreendedores pelo fato de ter um design mais harmonioso com os projetos arquitetônicos. As placas criadas pela Tesla não são aplicadas sobre as telhas, como acontece normalmente, o que mantém todo o padrão estético dos edifícios. São as próprias telhas que geram energia.

Além disso, ao anunciar o novo produto que estará disponível em quatro modelos diferentes, Musk ainda garantiu que o sistema é apenas 2% menos eficiente do que os painéis solares tradicionais e é mais durável do que as telha comuns.

“É bastante promissor que um telhado solar irá custar menos do que um telhado comum. Então, a proposta básica deveria ser ‘você gostaria de um telhado que é mais bonito do que os normais, dura, pelo menos, duas vezes mais, custa menos e ainda gera eletricidade limpa? É como perguntar porquê alguém teria qualquer outra coisa”, disse o CEO em anúncio oficial.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros