Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Túmulo do 'Batman' reúne curiosos em cemitério de São Paulo

Além da sepultura do 'homem-morcego', outros também despertaram a atenção de curiosos.


Um jazigo, localizado no estado de São Paulo, chamou a atenção de muitas pessoas que foram ao #Cemitério neste dia de finados para homenagear seus entes queridos. A sepultura foi construída em um cemitério em São Manuel, cidade do interior paulista, distante cerca de 264 quilômetros da capital e mais longe ainda da fictícia Gotham City, terra natal do super-herói.

No sepulcro estão os restos mortais da família Batman, de origem Síria, e que nada tem a ver com os filmes do super-herói, seus quadrinhos ou desenhos. Entretanto, Miguel Ângelo Nitolo Neto, um dos netos de Júlia Bassil #Batman, responsável pela imigração da família no Brasil, considera a possibilidade de instalar uma estátua do próprio homem-morcego sobre o túmulo e, para tanto, já recebeu autorização da administradora do cemitério e da maioria de seus familiares, restando apenas convencer sua mãe e uma tia.

Embora muitos, ao ouvirem esta história, achem tratar-se de uma brincadeira, Miguel diz que o sobrenome orgulha a família exatamente pela representatividade com o astro fictício, e este é o motivo pelo qual todos concordaram com a homenagem ao "amigo do Robin", à exceção da tia e da mãe, por enquanto.

Dona Júlia Bassil Batman chegou ao Brasil em 1935 como refugiada de Aleppo que, não diferente dos dias atuais, vivia uma Guerra Civil. Parte de seus familiares ficaram em São Paulo e outra seguiu para a cidade de São Manuel. A família ganhou tanta fama que, em 1989, foi convidada pela produtora do filme "Batman" para participar de uma exibição exclusiva de pré-lançamento na capital paulista.

Miguel conta também que não só o sobrenome fascina sua família mas, principalmente, os valores respeitados pelo personagem que, segundo ele, também foram cumpridos pelos 'Batmans' paulistas.

Além do túmulo da família Batman, outras peculiaridades norteiam o cemitério de São Manuel como a frase "O joão-de-barro (pássaro) foi morar na cabeça do João de Barros", em alusão a uma casa construída pela ave sobre o busto do falecido chamado João Baptista de Barros.

Fonte: Blasting News

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros