Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cemitério ilumina prédio para aderir a campanha Novembro Azul em Santos

Memorial Necrópole Ecumênica está iluminado de azul. Campanha visa conscientizar a população sobre o câncer de próstata.


Diversos prédios de Santos, no litoral de São Paulo, abandonaram a iluminação rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa, e deram lugar ao azul para aderir ao ‘Novembro Azul’, campanha que visa conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento, além de dar esclarecimentos sobre o câncer de próstata. Em Santos, o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica aderiu à iluminação azul na sua fachada e nos arcos que caracterizam o local. 

A intenção da diretoria do cemitério é, justamente, conscientizar os homens com mais de 45 anos que devem fazer, regularmente, os exames para detectar o câncer de próstata. Na cidade, o câncer de próstata corresponde a mais de 12% se compararmos com as mortes por todos os outros tipos de tumores em pacientes homens. 

A previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que 61.200 novos casos sejam registrados no Brasil, em 2016. A campanha ‘Novembro Azul’ surgiu na Austrália, em 2003, durante as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado todo dia 17 de novembro.

Fonte: Sincep

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros