Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

5 frases que você DEVERIA usar durante um funeral

Momentos delicados, como a perda de um ente querido, costumam nos deixar sem palavras para expressar a dor e a solidariedade durante as cerimônias. Nessa hora, as palavras certas podem ajudar a transmitir o nosso carinho aos familiares e amigos da pessoa que se foi.


Criamos uma lista com cinco frases que podem ajudá-lo a se expressar de maneira respeitosa durante o momento triste de um funeral:

1. “Meus pêsames”.


Clássica, a mensagem demonstra os sentimentos de respeito e carinho de forma sucinta, ideal para o ambiente fúnebre. Geralmente, os familiares costumam se manter ocupados durante as cerimônia: dessa forma, você transmite os seus sentimentos sem ‘alugá-los’ por muito tempo.



2. “Eu sinto muito”.


A máxima “menos é mais” se faz ainda mais válida em momentos tristes. Essa frase, seguida de um abraço sincero, mostra que você se importa verdadeiramente com aqueles que perderam um ente querido.

3. “Meus sentimentos”.




Quem sofre uma perda costuma passar por momentos de tristeza e fragilidade. Nessa hora, o apoio dos amigos e familiares é essencial; por isso, a demonstração dos sentimentos costuma ser válida e eficaz para o momento.

4. “Pode contar comigo”.


Despedidas costumam ser rodeadas de ações, muitas vezes delicadas, que devem ser tomadas pelos familiares. Tais preocupações, como doações de bens e roupas, além da escolha de flores, entre outras, podem ser ainda mais difíceis durante os momentos de dor e luto. Poder contar com os amigos nessa fase pode fazer toda a diferença!

5.  O silêncio.



Não se trata de uma frase, mas, sim, de uma atitude: permanecer em silêncio ao lado de alguém que sofreu uma perda reforça o seu respeito e consideração. “As palavras são de prata, o silêncio é de ouro”, já dizia o ditado. Para evitar situações embaraçosas, um simples abraço já é o suficiente.

Fonte: Parque da Colina de Águas Mornas

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros