Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Missionários inauguram jazigo fúnebre

A comunidade católica dos padres salesianos de Dom Bosco inaugurou no sábado um jazigo fúnebre na cidade do Dondo, na província do Cuanza Norte, para acolher os restos mortais dos missionários daquela congregação religiosa que faleceram em Angola.


O superior da congregação religiosa, Victor Luís Sequeira, revelou que o jazigo erguido no cemitério 10 de Agosto da cidade do Dondo vai receber os restos mortais de todos os padres salesianos que falecerem no país.

Victor Luís Sequeira aventou a possibilidade da exumação para transladação para o jazigo do Dondo dos restos mortais dos missionários salesianos sepultados em diferentes cemitérios do país, bastando para o efeito a autorização das autoridades administrativas.

Com cerca de 50 metros de comprimento e 45 de largura, o jazigo é um recinto aberto e vai, brevemente, ter uma vedação e receber objectos de ornamentação característicos dos cemitérios.

Victor Sequeira disse que o  espaço é, também, destinado ao enterro dos missionários salesianos que venham a falecer noutras províncias, incluindo seminaristas e fiéis daquela congregação religiosa.

Fonte: Jornal de Angola

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros