Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Manchester vai plantar 3 milhões de árvores para mudar passado industrial

NY já teve um plano parecido, quando plantou 1 milhão de árvores. Os ingleses querem triplicar isso.


A cidade de Manchester não é conhecida no mundo por suas áreas verdes, que aliás estão em falta na cidade. Ao longo dos últimos séculos, o município britânico ficou mais conhecido por sua importância industrial e depois pelo desenvolvimento científico e cultural. Mas, este passado está muito perto de ganhar novos tons de verde.

Um programa de arborização urbana anunciado pelas autoridades locais inclui o plantio de três milhões de novas árvores em Manchester ao longo dos próximos 25 anos. Para se ter uma ideia do tamanho deste projeto, há alguns anos Nova York iniciou um projeto parecido, mas com o intuito de plantar um milhão de árvores em dez anos (veja os detalhes de NY aqui). Os britânicos querem triplicar este montante.

O plano foi chamado de “Manchester, cidade das árvores” e a ideia é plantar, pelo menos, uma árvore por cada habitante da cidade, além de recuperar áreas verdes degradadas ou simplesmente abandonadas, que somam, atualmente, mais de dois mil hectares.

Para apresentar o projeto um plantio de quase cem mil árvores já foi realizado, incluindo espécies frutíferas e “urbanas”. Em entrevista à BBC, o diretor do programa, Tony Hothershall, explicou que, mais do que plantar os três milhões de novas árvores, a prefeitura pretende focar esforços em áreas que já existem, mas não estão bem cuidadas.

Outro ponto importante da iniciativa é a conscientização da população. “Queremos envolver as pessoas muito mais em seu ambiente natural, com o plantio de árvores, com a gestão das áreas verdes e compreendendo os benefícios que as árvores e florestas podem trazer à sociedade”, disse Hothershall.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros