Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Colunas de viadutos transformadas em jardins

Uma intervenção urbana no México dá um exemplo de revitalização urbana eficiente. O projeto, que já foi implantado e inaugurado, é mantido por investimento privado, com espaços em alguns pilares para divulgação de anúncios.


Segundo a Via Verde, empresa idealizadora do projeto, a transformação dos pilares promove a filtragem de mais de 27 mil toneladas de gases, produz oxigênio para mais de 25 mil pessoas e processa mais de 10 mil quilos de metais pesados, em um viaduto de 27 quilômetros de extensão e uma área de 60 mil metros quadrados de jardim.

Manutenção dos jardins

A rega das plantas das colunas é feita automaticamente, via GPS, com água reaproveitada das chuvas. As plantas foram escolhidas cuidadosamente de acordo com as condições de luminosidade e ventos de cada local, e são todas de espécies bem resistentes.

Sistema de fixação dos jardins

A instalação é feita através de armaduras metálicas cheias de anéis colocadas em volta da pilastra. Após fixada, a estrutura recebe painéis pré-fabricados com um substrato têxtil hidropônico, sobre o qual é colocado o material vegetal e também os espaços publicitários.

Fonte: Catraca Livre

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros