Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ossos e túmulos: atrações fúnebres se popularizam com turistas em Paris

Não é à toa que Paris sempre aparece no topo das listas de cidades que recebem mais turistas no mundo. A capital francesa encanta os visitantes por seus marcos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Museu do Louvre. É uma cidade que seduz por sua beleza, gastronomia e história.

Porém, a cidade da luz possui também seu lado obscuro que tem atraído muitos turistas. Passeios considerados fúnebres por alguns turistas têm se popularizado, como estas duas visitas que o Virgula fez na capital.

Um local inusitado e muito concorrido são as catacumbas de Paris. As galerias subterrâneas da cidade percorrem cerca de 300 km abaixo da superfície. No meio do século XVIII, as autoridades enfrentavam um problema de super lotação dos cemitérios da capital e optaram por usar estas galerias como um ossário. A visitação consiste em um passeio que dura cerca de 45 minutos e permite ver milhares de ossos empilhados com placas indicativas e túneis estreitos.

Outro ponto disputado, principalmente aos fins de semana, é o cemitério Père-Lachaise que fica no vigésimo distrito da capital. Fundado em 1804, o local se tornou atração turística em função dos túmulos de famosos que lá estão, como Jim Morrison, Edith Piaf, Oscar Wilde, Chopin, entre outros.

Fonte: Vírgula

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros