Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Após impasse, coveiros voltam aos cemitérios de Guarujá

De acordo com funcionários que preferem não se identificar, número permanece insuficiente


Os três cemitérios de Guarujá estão de novo com coveiros, após impasses com a empresa terceirizada Monte Azul terem atrapalhado os sepultamentos desde dezembro. Entretanto, a quantidade de funcionários trabalhando ainda é insuficiente.

No Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho, há quatro coveiros atuando, e a expectativa dos funcionários é de que sejam contratados outros quatro na semana que vem. 

No Cemitério Jardim da Paz, em Morrinhos, são cinco coveiros. Deles, três foram contratados depois do auge da crise nos cemitérios. Os outros dois sobreviveram à onda de demissões no fim do ano passado.

“(O serviço) Está funcionando normalmente, mas o ideal é que houvesse dez coveiros, porque, hoje, os que estão aqui são sobrecarregados”, conta um funcionário que pediu para não ter o nome publicado.

Vila Júlia

No Cemitério da Saudade, na Vila Júlia, os trabalhadores da terceirizada voltaram à ativa, mas também dizem que o número atual – quatro – é insuficiente para a demanda.

“De seis a oito seria o certo. Do total de funcionários, com a manutenção, teriam que ser uns 15. O número não é o ideal, mas estamos nos virando”, disse um funcionário, também sob condição de anonimato.

A Prefeitura cita que o vencimento do contrato com a Monte Azul, em 5 de outubro, e a licitação, com indícios de superfaturamento e direcionamento, não foram informados pela gestão anterior. Enquanto isso, emergencialmente, funcionários da Prefeitura realizam o trabalho.

Fonte: A Tribuna

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros