Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vem aí uma visita guiada a um cemitério de Lisboa

Esta terça-feira, 14 de fevereiro, vai poder conhecer três histórias de amor no Cemitério dos Prazeres. O percurso é gratuito.


4 de fevereiro, o Cemitérios dos Prazeres vai receber uma iniciativa no mínimo um pouco diferente. Para assinalar o Dia dos Namorados, vai decorrer uma visita guiada pelo Cemitério dos Prazeres, em Lisboa. O passeio faz parte do programa Enamorados por Lisboa, uma série de iniciativas que pretende celebrar a cidade — e o amor, claro.

D. Alexandre de Sousa Holstein e D. Isabel Monteiro Paim tiveram um romance que tinha tudo para correr mal. Contra sua vontade, e já apaixonada por D. Alexandre, D. Isabel foi obrigada a casar com outro homem. No próprio dia do casamento tiveram de a forçar a dizer “sim”. Numa época onde as mulheres não tinham opinião, a nobre dama debateu-se até ao final contra aquele matrimónio — e conseguiu que o mesmo fosse anulado. O rei D. José ordenou que fosse enviada para o convento do Calvário de Évora, proibida de comunicar com o exterior, mas após a morte do monarca, D. Isabel reconquistou a sua liberdade e casou com D. Alexandre.

Esta é apenas uma das três histórias de amor que vão ser contadas na visita guiada pelo Cemitérios dos Prazeres. O passeio vai ter a duração de duas horas, e além do romance de D. Alexandre e D. Isabel vai contar tudo sobre a Elise Hensler e D. Fernando II, e Fanny Owen e José Augusto — uma história eternizada no romance de Agustina Bessa-Luís, “Fanny Owen” (1979).

A visita guiada é gratuita, mas é necessária inscrição prévia através do email dmevae.dgc@cm-lisboa.pt.

Veja também a programação completa do programa Enamorados por Lisboa.


Fonte: Portal NIT

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros