Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Mato cobre túmulos em cemitério de Tatuí e deixa moradores revoltados

'É muita tristeza. Não sei onde meus parentes estão enterrados', diz morador.
Limpeza está sendo realizada em cemitério, diz prefeitura de Tatuí.


Moradores que têm parentes enterrados no Cemitério São João Batista, em Tatuí (SP), reclamam das más condições do local. De acordo com eles, o cemitério está abandonado e o mato alto já cobriu vários túmulos, o que dificulta até a identificação de quem está enterrado.
Em nota, a prefeitura informou que realizou uma limpeza geral nos dois cemitérios da cidade em janeiro. O Executivo ressalta que foram retiradas mais de cinco toneladas de entulho do Cemitério São João Batista, e que o trabalho de limpeza continuará este mês, Além disso, a prefeitura ressalta que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia ou reclamação.

O mototaxista Jeferson da Silva Santos conta que ele e sua família resolveram não ir ao cemitério, pois, devido ao mato, eles não sabem mais onde os familiares estão enterrados. “É muito triste. Nem sabemos mais onde eles estão enterrados, pois o mato cobriu tudo. Deveria ter mais funcionários para realizar a limpeza, pois a situação está precária”, afirma.
O empresário Anderson dos Santos tem familiares enterrados no cemitério e conta que está inconformado com a situação. “É um descaso total. Tem mato crescendo e cobrindo os túmulos. Isso é muito triste, pois queremos visitar nossos entes queridos, mas encontramos o cemitério nessas condições”, lamenta.

A equipe de reportagem da TV TEM foi até o local com uma câmera escondida e encontrou o mato alto cobrindo diversos túmulos. O problema se repete do lado de fora do cemitério, onde a calçada está repleta de mato.

Um morador, que não quis se identificar, disse que para não deixar os túmulos nessas condições, paga funcionários do cemitério para realizarem a limpeza no túmulo. “Nos dias de folga fazemos esses ‘bicos’ para ganharmos um dinheiro a mais no mês”, afirmou o funcionário que não quis ser identificado.

De acordo com o responsável pelo cemitério, Antônio Carlos Oliveira Caetano, no local trabalham dois coveiros por dia, que são responsáveis apenas pelo sepultamento e exumação do corpo. Ainda segundo Antônio, nos dias de folga, os serviços realizados pelos funcionários não são de responsabilidade dele. “Os serviços de limpeza são realizados pela prefeitura, mas se a família quiser pagar para um funcionário fazer a limpeza em dias de folga, os dois devem entrar em um acordo”, explica.

Quanto aos serviços de limpeza realizados pela prefeitura, Antônio Carlos informou que serão feitos ainda este mês.
“A prefeitura começou a limpar em janeiro, mas as chuvas atrapalham os serviços, que serão retomados agora neste mês, e em 30 dias a situação será normalizada”, conclui.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros