Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Plano Funeral x Compra de Jazigo

Como quase tudo na vida, a morte também envolve dinheiro. E, se você não tiver incluído essa “despesa” no seu planejamento familiar, o valor do último adeus ao ente querido pode custar bem caro.
A boa notícia é que dá para prevenir e investir em um plano de assistência funeral ou realizar a compra antecipada de um jazigo. Mas, embora as duas opções tratem do mesmo assunto, é preciso escolher com cuidado. Pensando nisso, vamos esclarecer as diferenças entre elas e te ajudar a realizar a melhor escolha.


Plano funeral ou plano de assistência familiar

Um plano funeral ou funerário trata dos serviços referentes ao velório ou a cremação. Isto quer dizer que, ao contratar essa opção, é a empresa que ficará responsável por todos os trâmites burocráticos que envolvem o falecimento. Dentro do plano estão contemplados serviços como liberação do corpo, organização do velório, preparação do sepultamento e outros. Os planos de assistência familiar geralmente são oferecidos por funerárias, mas há opções empresariais, de bancos e até de cooperativas. O custo varia conforme o plano e pode existir um período de carência. Dependo da opção escolhida, além do titular também podem ser incluídos os familiares mais próximos. 

Compra antecipada de jazigo

Ter um jazigo é uma etapa necessária para que haja o sepultamento perpétuo. Os preços de um jazigo podem chegar facilmente aos R$ 15 mil (dependendo do local e, principalmente, se for adquirido no momento da morte) e além do valor, os espaços nos cemitérios estão cada vez mais escassos. Com a compra antecipada do jazigo, você consegue negociar preços melhores (especialmente se for um jazigo familiar) e evita questões como a exumação do corpo após três anos do sepultamento e o envio de restos mortais para um ossuário.


Ou ainda: 


Qual o melhor investimento?

O plano funerário envolve uma etapa de ações após o falecimento e a compra do jazigo está ligada ao sepultamento. E uma opção não exclui a outra. Na verdade, tanto um quanto outro podem (e devem) fazer parte do planejamento doméstico, pois a aquisição de ambos aumenta a segurança e a tranquilidade dos familiares.

Fonte: Parque da Colina de Águas Mornas

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros