Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de maio de 2017

PMT garante entrega de novo cemitério com 40 mil vagas para mês de outubro

O cemitério é localizado na região do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina


Durante audiência pública proposta pela vereadora Teresa Britto (PV) para discutir a estrutura dos cemitérios municipais e o serviço de plantão funerário em Teresina, o secretário do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Samuel Silveira, garantiu a entrega de um novo cemitério para o mês de outubro.

“O cemitério, localizado na região do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, tem capacidade para 40 mil vagas e já está na fase de conclusão dos muros. Estamos trabalhando para entregá-lo em outubro”, afirma Samuel Silveira.

O gestor também explicou que a Prefeitura de Teresina assumirá, a partir de julho deste ano, o serviço de acolhimento das famílias carentes que necessitam de assistência funerária. “Recebemos uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, que definiu a gestão do acolhimento das famílias, assim como o serviço de plantão funerário, para o Município. Dessa forma, a Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis e organizando as ações para que no próximo mês de julho possamos efetivar o trabalho a partir de julho, conforme recomendado pelo TCE”, diz o secretário.

A vereadora Teresa Britto lamentou a ausência de representante da Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC) e afirmou que apresentará moção de repúdio junto à Câmara de Teresina contra a pasta.

“Como é que realizamos uma audiência que trata de um trabalho direto executado em parceria com o Estado e Município e a Secretaria de Estado da Assistência Social não manda sequer um representante? A Prefeitura está fazendo sua parte, mas o Estado não, por isso vamos apresentar uma moção de repúdio contra a SASC pela falta de compromisso com um assunto tão importante”, frisa a parlamentar.

Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a solicitação ao Governo do Estado a disponibilização de recursos para atendimento funerária às famílias carentes e o pedido de celeridade à Prefeitura de Teresina para conclusão dos cemitérios em construção na cidade.

Fonte: Jornal 180 graus

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros