Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Três portões de cemitério ficarão fechados para evitar vandalismo

Mudança vai valer a partir da próxima terça-feira em Birigui


A partir da próxima terça-feira (2), os visitantes não poderão mais entrar no cemitério da Consolação, em Birigui, pelos três portões existentes na avenida Achelino Moimaz. A medida tem como objetivo aumentar a segurança no local, que tem sofrido com atos de vandalismo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, recentemente foram encontrados vidros quebrados no interior do espaço e detectados furtos de peças dos túmulos, como vasos de bronze, molduras de alumínio, letras de bronze dos túmulos e até mesmo de cadeados.

GUARDA
A administração municipal não divulgou desde quando os atos estão ocorrendo, mas afirmou que todos os casos são comunicados para a Guarda Civil Municipal. "Estamos tomando esta medida, com o apoio da Guarda, a fim de evitar furtos dos túmulos", explica o encarregado do cemitério, Valdemir Navarro, por meio de nota da assessoria de imprensa.

Para tentar controlar o acesso de pessoas ao cemitério, a partir da próxima semana serão mantidos abertos para sepultamentos e entrada de visitantes, apenas os portões existentes na rua Consolação e o da praça Djalma Cheida Vicente. Entretanto, será mantida a permissão de acesso ao interior do cemitério com carros e motos.

Fonte: Jornal Folha da Região

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros