Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Superlotação de cemitério preocupa moradores de Ribeirão Bonito, SP

Situação está crítica devido à falta de espaço para fazer novos enterros.
Prefeitura informou que não tem verba para obra de ampliação do local.


O Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito (SP) está sem espaço para novas sepulturas. Há uma área onde a prefeitura poderia fazer novos túmulos, mas a administração alega que não tem dinheiro para a obra. Moradores reclamam que têm que se virar e até pedir sepultura emprestada para realizar o enterro.

Hoje, o que mais preocupa a administração do cemitério e a superlotação. Todos os túmulos públicos, ou seja, aqueles que poderiam ser vendidos, já estão ocupados e toda vez que alguém morre há uma grande dificuldade para fazer o sepultamento. “No momento temos dez túmulos finalizados para que eu possa fazer uma exumação e depois colocar o próximo falecido que chegar”, disse o coveiro Nelson Mussati.

Pedido

Quando tem um óbito há duas opções: pedir que alguma família doe um espaço em túmulos privados ou acionar o jurídico para tentar desapropriar um túmulo que esteja abandonado, mas isso é muito burocrático.

Outro problema frequente no cemitério é o vandalismo. Vidros e túmulos estão quebrados porque não há segurança para vigiar o local. “Sempre se arruma e logo depois no dia seguinte temos que arrumar novamente porque o pessoal invade à noite para depredar”, disse.

“Muito descaso, até porque tenho meu pai enterrado lá. Eu acho que tem muito mato, está tudo quebrado, não dá nem para dizer que é um cemitério”, declarou a dona de casa Janaína Souza.

Ampliação

A prefeitura informou que negocia uma área para ampliar o cemitério, mas não deu prazo para concluir a compra. A administração informou que vai aumentar as grades para diminuir o vandalismo e que já está em fase de licitação um concurso para contratar agentes para fazer as rondas. A administração informou ainda que a chuva atrapalhou o serviço para cortar o mato.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros