Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"Contos de uma cidade morta" é publicado hoje

As lembranças do pai enterrado no Cemitério da Saudade e as próprias incompreensões em relação à morte são narradas no conto Em primeira pessoa, do escritor sorocabano Luciano Leite, que será publicado nesta sexta-feira (5), às 16h, no site do jornal Cruzeiro do Sul (www.jornal cruzeiro.com.br). 

  
A publicação encerra a série de nove textos que compõem o livro de ficção Contos de uma cidade morta, premiado em 2014 no edital de criação literária do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, e que vem sendo publicado por capítulos no site, sempre às sextas-feiras, desde 4 de junho. 
  
Definido por Leite como um "romance histórico de Sorocaba", a obra ficcional foi construída a partir de personagens reais que foram sepultados no Cemitério da Saudade e em dois meses alcançou mais de 8 mil leitores do site do Cruzeiro do Sul. A partir de hoje, a obra ficará disponível na íntegra no site por tempo indeterminado, para assinantes e não-assinantes do jornal. "Tive um retorno muito positivo dos leitores, que me procuraram pessoalmente ou mandaram comentários. É o meu livro de estreia e ter conseguido essa visibilidade e essa boa repercussão me deu coragem para continuar escrevendo", comenta o autor, que já deu início ao seu primeiro romance. 
  
Contos de uma cidade morta também marca uma fase de diversificação de conteúdo local no site do Cruzeiro. De acordo com José Carlos Fineis, editor-chefe do jornal, essa é a primeira vez, em 19 anos de existência do site, que um livro de ficção é publicado na íntegra para os internautas. "Para nós é uma iniciativa pioneira. Ir além das notícias e artigos é uma quebra de paradigma", afirma. 
  
Com intuito de publicar conteúdos literários com regularidade, o jornal está aberto para receber outros títulos, que serão avaliados por uma comissão formada por profissionais do Cruzeiro do Sul. Os textos devem ser inéditos em todas as mídias e os temas abordados, preferencialmente, precisam ter relação direta com a região de Sorocaba. Os originais devem ser enviados para o e-mail literatura@ jcruzeiro.com.br. 

Fonte: Jornal Cruzeiro

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros