Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cemitério do Água Verde ganha pista de caminhada e nova iluminação

Iluminação com lâmpadas de Led e a nova pista de caminhada no entorno do Cemitério Água Verde foram instaladas pela Prefeitura para promover a prática de atividades esportivas e ao mesmo tempo trazer mais segurança aos frequentadores e moradores da região com a ocupação do espaço público pela população.
A pista de 1,5 mil metros, que ladeia a calçada em paver, integra um circuito esportivo que inclui também a instalação de uma academia ao ar livre no Jardinete Sebastiana Siqueira de Almeida (D.Pina) e de frente a ela uma praça para a prática de Tai Chi Chuan.

Os equipamentos foram entregues na noite deste sábado (21) pelo prefeito Gustavo Fruet. “A pavimentação utilizada na pista e na calçada é uma melhoria para os praticantes de caminhada e corridas e facilita o descolamento de pessoas com baixa mobilidade”, afirmou o prefeito na cerimônia de inauguração. Resultado de uma emenda conjunta dos vereadores Luis Felipe Braga Côrtes e Bruno Pessuti, em atendimento a solicitações do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg Água Verde), as melhorias foram gradativamente sendo implantadas pela Prefeitura.

 “Depois de alguns anos de espera essa obra é inaugurada”, enfatizou o vereador Bruno Pessuti. O vereador agradeceu ao prefeito e ao colega parlamentar Braga Côrtes por tê-lo convidado a participar do projeto por melhorias para o local. “Esses vereadores (Pessuti e Braga Côrtes) são de uma geração jovem e muito responsáveis”, agradeceu Fruet. “Urbanização é sinônimo de mais segurança e melhor qualidade de vida”, afirmou o presidente do Conseg Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos, que atua junto aos moradores pela conquista de maior segurança e maior qualidade de vida.

Durante a cerimônia de entrega também foi realizada uma homenagem, in-memória, a Sérgio Straub Stecz, o “Magrão”, que era um conhecido morador do bairro. Joana, mãe do homenageado, de 82 anos, estava entre os cerca 15 familiares presentes a homenagem. “É uma lembrança que ficará guardada por muito tempo.” Emília, filha de “Magrão”, se emocionou ao falar em nome do pai e disse que “ele ficaria muito orgulhoso pela homenagem e pela ocupação do espaço com práticas esportivas”.     

A cerimônia de entrega foi acompanhada ainda pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Aluísio de Oliveira Dutra Júnior, pelo vereador Paulo Salamuni, por outros representantes comunitários e por moradores da região. Os moradores também acompanharam e alguns participaram das atividades programadas para a noite de inauguração – caminhada e duas  corridas – uma para praticantes de 4 a 14 anos e outra para competidores adultos.

Fonte: Jornal Bem Paraná

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros