Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 17 de dezembro de 2016

Quanto custa ser enterrado ao lado do seu ídolo?

Nos Estados Unidos, há um negócio curioso em pleno crescimento: tornou-se comum a venda de locais de sepultura perto de túmulos de celebridades. Um capricho que pode sair caro se o seu ídolo for, por exemplo, Marilyn Monroe.


Repousar, para toda a eternidade, ao pé dos seus ídolos era o desejo de Victor Goines, um músico americano de 52 anos. Em entrevista ao New York Times, Goines revelou que, apesar de não pretender ocupar o lugar nos próximos tempos, a ideia de estar perto de pessoas que admira, como os compositores de jazz Duke Ellington e Miles Davis, era reconfortante e por isso pagou 25 mil dólares (cerca de 19 mil euros). “A localização é excelente” disse ao jornal americano.

Mas como Victor Goines, há muitos outros, famosos e anónimos. Hugh Hefner, fundador e proprietário da revista Playboy, comprou, por 75 mil dólares (55 mil euros), um lugar ao pé do túmulo da diva do cinema Marilyn Monroe em 1992. Porquê? “Porque a oportunidade de passar a eternidade ao pé da Marilyn é demasiado boa para se deixar passar”, disse na altura. Actualmente, os lugares ao pé de Marilyn, no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, chegam aos 4,6 milhões de dólares (aproximadamente 3,4 milhões de euros), um valor que já foi pago por um fã, numa compra feita através do eBay em 2009.

Para Patti Bartsche, editora das revistas American Cemetery e American Funeral Director, isto não é surpreendente, “é como as pessoas que querem viver perto dos ídolos, durante a vida. Uma pessoa está ligada a alguém que é importante para ela e quer estar para sempre. Por isso, para a sepultura, escolhem um sítio que tenha significado”, explica ao New York Times.

Fonte: www.lifestyle.publico.pt/

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros