Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sem opção, moradores de Campinas usam cemitério como área de lazer

Moradores do bairro Satélite Íris caminham no local, mas temem assaltos. 
Prefeitura afirma que está construindo local adequado para lazer na região.


Os moradores do bairro Satélite Íris, em Campinas (SP), têm usado um lugar inusitado para fazer atividades físicas. Por falta de local adequado, os cidadãos encontram no Cemitério Parque das Flores a única opção para lazer e prática de esportes.  
O local é particular, bastante arborizado e tranquilo, mas não esconde a insatisfação dos moradores. A rotina de atividades físicas se mistura com os velórios e enterros. Os frequentadores que fazem caminhadas se dizem constrangidos com a situação, já que esse não é um lugar destinado para o lazer.
"Precisamos urgentemente de uma praça, de um lugar legal para fazer nossa ginástica", reclama a dona de casa Filomena Sousa. Veja a reportagem no vídeo acima.
Muitos também temem pela violência, já que o local é alvo frequente de roubos. "Tem muito assalto aqui. Teve um comentário um tempo atrás de um estuprador e, vira e mexe, tem muitos rapazes aqui usando drogas", afirma cuidadora de idosos Elisabete de Fátima Isaías.

Outro problema é o incômodo dos parentes de pessoas enterradas no cemitério. Eles dizem que o lugar não é para ser usado como um parque de passeio e que, mesmo com a falta de opção, as pessoas devem respeitar o local. Os moradores afirmam que não caminham sobre os túmulos, mas apenas nas calçadas.  
A Prefeitura de Campinas informou que está construindo um novo local no bairro destinado ao lazer e à prática esportiva. No entanto não foi divulgado prazo, de acordo com a reportagem da TV Globo. Enquanto os moradores aguardam o novo espaço, as "pistas" de caminhada do cemitério ganham cada vez mais adeptos.

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros