Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Estações oferecem recarregamento gratuito de smartphones usando energia solar nos EUA

A partir da próxima terça-feira (25), os habitantes de Nova York (EUA) poderão recarregar smartphones e tablets em estações alimentadas com energia solar espalhadas por parques e praias, totalizando 25 locais nos cinco distritos da cidade. A iniciativa é da operadora AT&T em parceria com a prefeitura e custará entre US$ 300 mil e US$ 500 mil.
As estações terão mastros de 3,8 metros de altura, com três painéis solares em formato de pétalas. Seis aparelhos podem ser recarregados ao mesmo tempo e haverá cabos dedicados para iPhones, celulares com sistema Android e BlackBerry.

Projetadas pela empresa americana Pensa, com tecnologia solar da Goal Zero, uma startup (companhia iniciante) no setor de energia, as estações ficarão em locais como o parque Union Square, o Metrotech Plaza e o Rockaway Breach, por três ou quatro semanas por vez até outubro.

Se o projeto der certo, a AT&T pretende expandi-lo para outros locais nos EUA.

Nova York é a cidade em que a operadora tem mais clientes e executivos, que promoveram a oferta de wi-fi gratuito em metrôs, parques e eventos culturais, e perceberam a necessidade de recarregar dispositivos móveis com mais frequência.

“As pessoas estão fazendo menos ligações e especialmente a nova geração não faz ligação alguma”, afirmou Eddie Hold, vice-presidente da unidade de inteligência conectada da empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

“Para ganhar dinheiro com planos de dados, as operadoras precisam convencer os clientes a ficarem cada vez mais conectados. Quando mais você se conecta, mais dados de navegação você usa, mais dinheiro eles ganham.”

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros