Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos em Santa Catarina são marcados por chuva, frio e paz

A PM estima que mais de 70 mil pessoas foram às ruas de todo o Estado para protestar
Chuva e tempo frio marcaram os protestos em todo o Estado. No entanto, os manifestantes não se intimidaram e foram às ruas. Florianópolis foi a cidade com o maior número de participantes. A PM (Polícia Militar) estima que mais de 60 mil pessoas caminharam pelas ruas da Capital na noite de ontem. O protesto foi pacífico na Ilha, mas o mesmo não aconteceu em Blumenau, que teve a segunda maior passeata do Estado.

Com mais de 18 mil participantes, a PM registrou tumulto, explosão de duas bombas caseiras na estação de pré-embarque da rua 7 de setembro e agressão a policiais. Um fotojornalista foi atingido por uma pedra na cabeça. Em Criciúma, 10 mil pessoas participaram do protesto e não houve registro de conflitos. Lages, na Serra catarinense, também teve manifestação programada para ontem. Os organizadores e a PM discordaram dos números de participantes: 5.000 e 8.000, respectivamente. Quando o protesto terminou, um grupo pixou um ônibus, mas foi vaiado por outros manifestantes. Por pedidos, logo em seguida limpou o coletivo.

A população de Xanxerê, no Oeste do Estado, também saiu às ruas para protestar. A mobilização iniciou por volta das 17h30 na Praça Tiradentes. De acordo com um dos  organizadores, a mobilização superou a expectativa. A PM estima que mais de 2.000 pessoas participaram do protesto. A marcha terminou às 19h, com um abraço coletivo na praça ao som o Hino Nacional.

Rio do Sul

Mais de 1.000 pessoas participaram do protesto, de acordo com a Polícia Militar. A chuva que caiu durante todo o dia prejudicou a mobilização. Nenhum incidente foi registrado no trajeto.

Blumenau

Bombas caseiras e tumulto marcaram a manifestação, que contou com mais de 10 mil pessoas. Policias foram atingidos por objetos e um fotojornalista levou uma pedrada na cabeça em frente à Câmara.

Itajaí

A manifestação em Itajaí foi formada por cerca de 10 mil pessoas seguidas por um mini trio elétrico. O começo do protesto foi marcado por chuva e pelo canto do hino nacional brasileiro.

Joinville

Cerca de 10 mil pessoas participaram do protesto, que foi pacífico em Joinville. Manifestantes usavam máscaras e carregaram cartazes protestando por melhorias na saúde e educação.

Lages

Organizadores da manifestação estimaram 5.000 participantes, mas, em nota oficial, a Polícia Militar confirmou 8.000 pessoas no protesto de Lages. O trajeto foi tranquilo.

Xanxerê

A estimativa da Polícia Militar é que 2.000 mil pessoas estiveram em frente à Praça Tiradentes e percorreram as principais ruas da cidade. O final do protesto foi marcado por um abraço coletivo na praça.

Florianópolis

As duas pontes da Capital foram fechadas às 19h e 25 mil pessoas estavam no local. No começo do protesto, cinco grupos se separaram em partiram para diferentes ruas da cidade. A Polícia estima que mais de 60 mil pessoas foram às ruas.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros